quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Novato tenta desbancar o favoritismo de Allan do Carmo


O discurso firme e cauteloso até que tenta, porém, não consegue disfarçar tamanha ansiedade diante dos onze dias que restam para a largada da 47ª Aquarius Fresh Travessia Mar Grande/Salvador, dia 17.

E não é por menos. Afinal, o nadador baiano Felipe Alcântara não apenas irá estrear nos 12 quilômetros do tradicional desafio promovido pelo Grupo A TARDE – entre a Praia do Duro, em Mar Grande, e a do Porto da Barra, em Salvador –, mas, também, tentará barrar o favoritismo do atual campeão da prova, Allan do Carmo. Em 2009, ele venceu após 1h52min54s.

Se depender do recente retrospecto, a disputa entre os dois atletas será bastante acirrada. Na última etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada no dia 22 de novembro, na Praia de Inema, Alcântara levou a melhor sobre o rival, subindo ao lugar mais alto do pódio.

De quebra, garantiu, junto com o próprio Allan – então 2º lugar –, vaga na equipe da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Sul-Americanos na Colômbia, no mês de março. Outro triunfo ocorreu em 2006. Na época, em uma das seis provas válidas pelo Circuito Baiano da modalidade. “Chegamos juntos em várias disputas. Acabei em 2º lugar e ele em 1º no ranking”, lembra-se.

O aluno do técnico Roque Sanchez é bastante humilde. “Alan hoje está num nível bem acima do meu. Seria hipocrisia não assumir. Mesmo assim, esforço-me para chegar perto e quem sabe vencê-lo novamente”, disse por telefone, logo após encerrar mais uma bateria de treinos diários.
Ao todo, são cinco horas de atividades dentro da piscina do clube Baneb, onde treina. Além, das aulas de academia e alongamento.


Status - Felipe ainda está à procura do guia. Ciente de que o ilustre profissional é fundamental durante o percurso, o nadador confessa não estar com pressa para a escolha. “É uma prova muito difícil. Se o guia vacilar, a maré joga o atleta para muito longe e os 12 km iniciais viram 14. É preciso calma”, comenta.

Atualmente, sem clube – até dezembro era apoiado pelo Serc/São Caetano do Sul –, o nadador, de 20 anos, espera com o resultado angariar novos patrocinadores. Baseado, principalmente, no prestígio da competição.

*Matéria retirada do Jornal A TARDE
http://www.atarde.com.br/travessia/noticia.jsf?id=1330459

Nenhum comentário:

Postar um comentário