sábado, 4 de setembro de 2010

Parceiros e rivais

A praia ne Inema, em Salvador, é a penúltima parada do circuito brasileiro de maratonas aquáticas. A partir das 13:45h, mais de 60 nadadores estarão no mar em busca de pontos importantes para a definição do ranking, que será definido nas duas últimas provas do ano, de 5km e 10km, em Araruama/RJ, dias 12 e 14 de novembro.

Longe dessa disputa, dois baianos, separados pela distância e por equipes diferentes, se reencontram para um duelo particular.

Allan do Carmo, vice-campeão mundial de maratonas aquáticas em 2009, é bicampeão da prova na distância de 10km e vai tentar o tri defendendo as cores do Bahia. Sétimo colocado no circuito nacional - só nadou as duas primeiras etapas, e ganhou, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul - retorna ao circuito depois de descartar duas provas, a fim de priorizar o circuito mundial.

Filipe Alcântara nada pelo Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul. Despontou para a Seleção Brasileira e atraiu interesse do novo clube depois de vencer a prova dos 5km - que este ano não será disputada - ano passado, derrotando Allan. Décimo segundo do ranking, Filipe também não aspira o título da temporada, mas a rivalidade o motiva.

Companheiros de Seleção, Allan e Filipe treinam e viajam juntos e são parceiros fora da água. Nas suas férias, no mês passado, Filipe esteve em Salvador e conta que fez vários passeios com o rival. "A presença de Allan aumenta a expectativa", diz Filipe. "Ter um adversário a sua altura é um estímulo a mais", rebate Allan do Carmo.

Fonte: Correio da Bahia
Texto: Allan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário