segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Baiano disputa Troféu José Finkel de natação

Foto: Lucas Gaspari
O jovem nadador baiano, Filipe Alcântara, atleta da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas, vai trocar, nos dias 21 a 26 de setembro, as águas salgadas do mar pelo cloro da piscina. Isso porque ele encara os 1500, 800 e 400 metros livre, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, em disputa no 39º Troféu José Finkel de natação. A competição conta com as maiores feras da natação do país e estrangeiras.

De acordo com Filipe, suas séries de treinamentos estão focadas nas Maratonas Aquáticas, mas acredita que pode subir ao pódio. “Estamos em fase de treinos longos, que não são os ideais para piscina. Ganhamos resistência, mas perdemos velocidade. Mesmo assim, acredito conquistar alguma medalha”, explicou Alcântara, que é detentor do recorde estadual nos 1500m, no Rio Grande do Sul.

Alcântara assumiu que gosta das provas de piscina, apesar de ter direcionado sua carreira para o mar. “Confesso que gosto das provas de piscina, até porque dá uma maior visibilidade ao atleta. Nas grandes competições sempre tem cobertura da imprensa. Pretendo voltar a competir nessa modalidade, e em alto nível”, concluiu o atleta, que já fez parte da equipe da Seleção Brasileira Junior de natação.

Seguem as datas em que Filipe cai na água:

1500 livre: Terça-feira (21/09), às 10h, com transmissão ao vivo do SPORTV;

400 livre: Eliminatória - quarta-feira (22/09), á noite (horário a confirmar). Caso se classifique, nada a final na quinta-feira (23/09), às 10h;

800 livre: Final no domingo (26/09),pela manhã, com transmissão ao vivo do SPORTV (horário a confirmar).

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário