segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alcântara estréia no Troféu Maria Lenk

Filipe tem treinado forte para subir ao pódio no tradicional Troféu

O baiano Filipe Alcântara mal deixou a Bahia e já é o detentor de dois recordes estaduais absolutos no Rio Grande do Sul (800 e 1500 metros livres). Confiante, após estes brilhantes resultados, o nadador cai amanhã (4), às 11h, na piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP), para brigar pelo pódio nos 1500 metros livres no tradicional Troféu Maria Lenk. Alcântara também disputa os 400m (quinta-feira), o revezamento 4x200m (sexta-feira) e 800m (sábado). A competição é seletiva para o Pan-Pacifc (EUA) e Torneio das Quatro Nações de Natação (CAN).

Segundo Christiano Klaser, treinador de Filipe, o atleta tem totais condições de conquistar medalhas neste Torneio. "O Filipe é um grande talento do nosso país. Ele tem treinado muito bem e, apesar de serem provas em piscina, será um grande teste para o Mundial de Maratonas Aquáticas, que o atleta disputará em agosto, no Canadá", afirmou o técnico.

"Eu tenho treinado como nunca! Meus tempos estão melhorando em todas as provas. O Maria Lenk é uma das mais disputadas competições de piscina, mas eu estou confiante", declarou Filipe Alcântara, que tem realizados seus treinamentos em piscinas de 50m, mesma extensão da piscina do Unisanta.

A edição do Troféu deste ano será bem atípica. Primeiro, porque, pela primeira vez, o palco da prova não será o Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Segundo, porque, de acordo com as novas regras, o traje de competição fora modificado. Os super-maiõs, que auxiliava na quebra dos recordes foram proibidos. "A competição será um incógnita. Não sabemos como os atletas vão se comportar sem os maiôs de borracha. Além disso, a maioria dos atletas tem apontado que a estrutura do Unisanta está bem aquém do esperado para um torneio deste nível", declarou Alcântara.

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a competição neste ano conta com a participação de 434 nadadores, de 41 clubes de todo país. As provas serão transmitidas ao vivo pela SPORTV.

Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585

Nenhum comentário:

Postar um comentário