domingo, 29 de novembro de 2009

Filipe Alcântara disputa Desafio Rei do Mar 2009


Após conquistar a última etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas e garantir vaga na equipe da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Sul-Americanos na Colômbia, Filipe Alcântara tem um novo embate: o Desafio Rei do Mar. Alcântara foi convidado a participar da competição e integrar a equipe de cinco brasileiros que disputa com cinco estrangeiros. O evento acontece no dia 13 de dezembro, na praia de Copacabana.

A competição será nos moldes das Olimpíadas de 2016, inclusive, terá a mesma distância (10 km), o mesmo palco (litoral carioca) e disputa acirrada entre dez feras da maratona aquática mundial de diversos países. "Participar de um evento deste porte é uma honra pra qualquer profissional. Todo brasileiro sonha em defender seu país contra outras nações. E esta competição contém todos os ingredientes para se tornar uma prova inesquecível”, comenta Filipe, que afirma ainda estar vivendo um momento mágico na carreira e pretende lutar com todas as forças para fazer bonito mais uma vez no Rio de Janeiro e se consolidar no cenário nacional.

Dentre os destaques da prova estão: o alemão, Alexander Studzinski, melhor nadador de maratonas aquáticas do seu país; o israelense Daniel Katzir, que esteve nas Olimpíadas de Pequim; o neozelandês Kane Radford, que conquistou recentemente o “Tiburon Mile”, uma das mais disputadas provas de maratonas aquáticas dos Estados Unidos; bem como o, também baiano, Fábio Lima, e o atual vencedor da prova, o carioca Luiz Lima.

A competição é promovida pela Effect Sport e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, no programa Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário