domingo, 18 de julho de 2010

Filipe Alcântara é 21º nos 10km masculino do Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas

O nadador baiano Filipe Alcântara, 20 anos, foi 21º colocado na prova de 10km masculina do 6º Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, que ocorre em Roberval, no Canadá. O atleta do Grêmio Náutico União, que sentiu muito a baixa temperatura da água - 17ºC em média -, completou o percurso em 2h03min12s, depois de ter cruzado os 2,5km em 13º, os 5km em 17º e os 7,5km em 20º.

- Até que comecei bem, passando no bolo dos 15 primeiros na primeira volta, mas com o frio, minhas braçadas já não eram as mesmas. Foi o pior frio que já senti, mas valeu ter terminado a prova no primeiro Mundial - afirmou após sair da água.
Allan do Carmo, outro brasileiro na prova, permaneceu atrás de Alcântara até a metade da prova, quando iniciou uma recuperação, terminando em 10º (2h01min15s). Trinta e oito nadadores largaram e somente 28 cruzaram a linha de chegada.

5km masculino
Terça-feira (20) será a vez do gaúcho Samuel de Bona, 19, competir na prova de 5km, às 15h (horário de Brasília). O atleta vai para a disputa embalado pelo bom resultado obtido na terceira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em 26 de junho, em Setúbal, Portugal. Bona foi 9º colocado na prova de 10km, terminando como o melhor atleta sul-americano na disputa.O técnico Christiano Klaser acompanha os dois nadadores no Canadá. A participação de Alcântara e Bona mantém a escrita do Grêmio Náutico União de ter disputado todas as edições do Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, realizado a cada dois anos, desde 2000. Na última edição, em Sevilha, na Espanha, o nadador Marcelo Romanelli representou as cores do clube porto-alegrense.
Fonte: Grêmio Náutico União

Nenhum comentário:

Postar um comentário