Equipe brasileira que treinou no México. Destes, apenas Arapiraca (segundo da esquerda para direita) não participará da etapa em Portugal
Sorriso no rosto e disposição para refazer as malas. Essa tem sido parte da rotina do baiano Filipe Alcântara, que, desde a sua chegada no Grêmio Náutico União (GNU/RS), há apenas quatro meses, já viajou a dois países. O nadador retornou recentemente do México, onde passou três semanas realizando treinamento em altitude e recebeu a notícia de que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para disputar a etapa portuguesa da Copa do Mundo (10km), na cidade de Setúbal. A competição acontece no sábado (26) e faz parte da preparação brasileira para o Mundial, que acontece no mês de julho, no Canadá.
“Fiquei muito feliz com esta convocação. Quando disputei o Sul-americano da Colômbia, no mês de março, senti bastante a altitude. Além disso, era a minha primeira competição internacional como profissional. Mas agora eu tive a oportunidade de treinar no México e terei nova chance de me preparar em águas internacionais”, comemora Alcântara, que já está familiarizado com a touca canarinha. “Só tenho a agradecer à CBDA pelo voto de confiança depositado. Mostrarei o meu trabalho mais uma vez”, acrescentou.
De acordo com o nadador, se depender do seu rendimento nos treinos, retornará para o Brasil com medalha. “Tenho treinado como nunca! De domingo a domingo. As vezes fico até espantado com o que estou conseguindo fazer. A estrutura do União tem me proporcionado ganhos impressionantes”, declarou Filipe, que acredita que o maior adversário será a temperatura da água. "Chega a bater 17 graus!", completou.
Coincidentemente, esta terceira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, em Portugal, acontece um dia depois do confronto entre Brasil e Portugal na Copa do Mundo de Futebol. Segundo o atleta, a responsabilidade aumenta. “Temos que vencer tanto na água quanto na grama. A delegação brasileira está muito unida para fazer bonito nesta competição. A mídia daqui está abordando bastante este confronto”, disse.
A competição promete ser uma das mais disputadas do ano, pois é a última prova internacional antes do Mundial do Canadá. A equipe brasileira será formada por Filipe Alcântara, Allan do Carmo, Samuel de Bona, Ana Marcela e Poliana Okimoto.
Lucas Gaspari
Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
Nenhum comentário:
Postar um comentário