Este domingo (4) será um dia especial para o atleta baiano, Filipe Alcântara. Após voltar da altitude de Medellín (COL), onde disputou os Jogos Sul-Americanos, o nadador viaja ao Rio de Janeiro, com mais experiência, para disputar a prova que proporcionou a sua projeção no esporte: a tradicional Travessia dos Fortes. A prova, que é considerada a mais popular travessia da América Latina, tem início às 8h, com largada na praia de Copacabana e término no Leme (3.500m).
Segundo Alcântara, que foi bronze na edição passada, a prova carioca tem um charme peculiar. “Eu não conheço um nadador que não tenha o desejo de participar desta prova. É um momento em que todas as atenções da natação se voltam para o Rio”, afirma o baiano, que considera o palco da competição uma das mais belas paisagens do país. “É muito linda”, acrescenta.
O percurso de 3,5km é um dos favoritos de Filipe Alcântara, que promete subir ao pódio, mas prevê grande dificuldade. “No ano passado eu era um ilustre desconhecido e fui o terceiro colocado. Mas neste ano a galera vai me marcar desde o começo da prova”, brinca o nadador. Segundo Alcântara, seus bons resultados nesta distância são por conta da sua influência na piscina. “Como venho da piscina, onde os percursos são menores do que as maratonas, tenho a velocidade como marca. Neste tipo de prova a velocidade conta mais do que a resistência”, completa.
A competição conta, na classe Elite masculina, com a participação de 50 feras da natação nacional e será transmitida ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo.
Lucas Gaspari
Jornalista e Assessor de Imprensa
(71) 8797-0585
Nenhum comentário:
Postar um comentário